Wesley Rédua

Aqui é o espaço em que teço uma reflexão sobre a minha caminhada de fé cristã ante aos dilemas da época em que estamos vivendo. Reflexões sobre Vida Cristã, Igreja Brasileira, Teologia Reformada e Cosmovisão Cristã

UMA COISA FAÇO.

“Não que o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fl.3.12-14).
Enfim estamos no último dia do Ano de 2009 e há algumas horas do ano de 2010 que está para nascer. Em um ano pode acontecer muita coisa. Muitas pessoas nascem, mas muitas morrem, muitas se dão em casamento, mas muitas se divorciam, muito dinheiro, mas muitas dívidas, muitas conquistas, mas muitas derrotas, muitas alegrias, mas muitas tristezas, enfim muita coisa pode acontecer em 365 dias. A vida é um paradoxo, ela está eivada de encontros e desencontros.
Você neste ano deve ter passado por muitas situações agradáveis e desagradáveis. Eu também passei por elas. Machado de Assis disse que a vida é uma grande ópera. Com isto ele queria dizer que para a ópera sair bem afinada nos precisamos executá-la com destreza. O princípio que ele está ensinando é o do equilíbrio. Nós precisamos ter uma vida equilibrada.
Como nós alcançamos uma vida equilibrada? O que nós precisamos fazer? O nosso Deus nos responde em Fl.3.12-14, através da vida do apóstolo Paulo. Este homem sabia muito bem o que poderia acontecer em um ano, ele sabia também que a vida é um paraxodo, mas foi um dos poucos que aprendeu a viver a vida no equilíbrio que Deus deseja para todos nós. Paulo só fez uma coisa: Entendeu o contraste da vida, Esqueceu o passado e Caminhou para o futuro. Parece que ele fez três coisas, mas de fato isso que ele fez é uma coisa que se processa na mente e coração do homem. Soli Deo Gloria!
Rev. Wesley Rédua

0 comentários:

Postar um comentário